home Espaço superior
Home Institucional Produtos e serviços Downloads Trabalhe Conosco Fale Conosco

Produtos Geodigitus

SACI
Controle Informatizado de Execução de


O equipamento SACI O é um instrumento de medição computadorizada que obtém dados da perfuração do solo através de vários sensores instalados na perfuratriz.
Dessa forma, o operador da máquina é informado sobre a rotação, profundidade, inclinação, pressão do concreto e diversos outros parâmetros fundamentais para a correta execução das estacas de hélice contínua.
A maioria dos sensores são ligados ao SACI por cabos, entretanto, a conexão do sensor de pressão do concreto é feita através de link de radio, eliminando-se a possibilidade de ruptura de longos cabos nessa operação crítica.

 

 

Componentes do equipamento:

  1. Unidade Computadorizada;
  2. Rádio;
  3. Memo;
  4. Sensor de pressão de concreto;
  5. Sensor de pressão hidráulica;
  6. Sensor de profundidade;
  7. Inclinômetro;
  8. Sensor de rotação;
  9. Software (SoftSACI).

 

 

 

Instalação:

A instalação do SACI é rápida e não requer grandes alterações na perfuratriz e é realizada por técnicos muito experientes da GeoDigitus.

 

Atualizações:

Os produtos GeoDigitus são constantemente aperfeiçoados à medida em que são feitas novas descobertas científicas ou surgem novas demandas do mercado. Isso se deve, inclusive, às parcerias que a empresa mantém com entidades acadêmicas de altíssimo nível no Brasil.
Portanto, ao adquirir produtos GeoDigitus, você pode ter certeza de que utilizará o que há de mais avançado para aumentar a segurança e a produtividade na sua obra de construção civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SoftSACI
Gráfico SoftSACI

O equipamento SACI possui um software de análise de dados que gera relatórios que podem ser transferidos para qualquer microcomputador sem a necessidade de hardware adicional: o SoftSACI.
Sua interface gráfica permite a rápida interpretação dos dados gerados durante a perfuração e concretagem de cada estaca, entre elas:

 

O SoftSACI acompanha o equipamento SACI e possui atualizações e suporte técnico.

 

 


SACI GPRS
Gráfico SoftSACI

O GPRS é um software que dá acesso às informações do SoftSACI à distância e em tempo real.
Com interface gráfica arrojada e de fácil interpretação, ele permite que o usuário tenha acesso aos dados de cada estaca a partir de um microcomputador em qualquer lugar do planeta.
É possível, por exemplo, saber se a perfuratriz está parada ou mesmo o nível de esforço ao qual o equipamento está sendo submetido.
Utilizando tecnologia GPS (Geoprocessamento por Satélite) e transmissão on-line de dados pela web, o SACI GPRS permite a visualização de dados das estacas como:

 

O GPRS é opcional e possui atualizações e suporte técnico, podendo ser instalado em qualquer equipamento SACI, novo ou já em funcionamento.

SACI DeepControl

Gráfico variação de resistência

O gráfico acima representa variação de resistência do solo. As áreas
vermelhas oferecem alta resistência, enquanto as rosadas pouca
resistência. O controle preciso da profundidade necessária para
cada estaca é obtido através do SACI DeepControl.

Gráfico SoftSACI

Provas de carga feitas em estacas comprovam que o monitoramento em
tempo real é eficaz, evitando que elas fiquem subdimensionadas
ou superdimensionadas.

O SACI DeepControl é o estado da arte em software de controle de estacas de hélice contínua. Desenvolvido exclusivamente pela GeoDigitus em parceria com pesquisadores acadêmicos e engenheiros com vasta experiência na prática de fundações, este recurso de monitoramento e controle da qualidade das estacas em tempo real traz mais segurança e economia para todos os envolvidos na construção de fundações baseadas em hélice contínua.
Com as informações fornecidas pelo DeepControl, pode-se observar em tempo real se uma estaca em execução está superdimensionada ou subdimensionada para o esforço planejado para ela. Então a correção pode ser feita com base em dados confiáveis.
O SACI DeepControl utiliza a técnica SCCAP de controle, que se fundamenta no monitoramento da execução do estaqueamento, na orientação e correção de procedimentos durante a execução de cada estaca, tendo como base um banco de dados gerado durante o monitoramento das estacas pelo equipamento SACI.

 

Vantagens

spacer Indicação em tempo real da necessidade de se escavar mais do que foi projetado, de acordo com a consistência e compacidade do solo no local específico da estaca;
  Indicação online, do trabalho realizado até a profundidade sendo executada;
  Maior vida útil da perfuratriz, já que evita-se forçar desnecessariamente a máquina com base na indicação de que o trabalho necessário já foi alcançado;
  Registro do trabalho executado na perfuração de cada estaca, assim como trabalho médio e desvio padrão;
  Redução de custos com a diminuição do desgaste da hélice contínua, do número de horas-máquina e do desperdício de concreto com estacas superdimensionadas;
  Agrega mais um item de segurança para decisões do engenheiro de campo;
  Ajuste do projeto ponto-a-ponto;
  Solução para o problema da variabilidade estratigráfica dos terrenos;
  O recurso pode ser implementado em equipamentos SACI Modelo II, que já estão operando através de programação da CPU;
  Totalmente desenvolvido no Brasil a partir da implementação da técnica SCCAP.

 

O SACI DeepControl tem ajudado engenheiros, projetistas, executores e operadores de máquinas a trabalhar com mais segurança e economia de tempo e materiais.
Ele pode ser instalado em equipamentos SACI novos ou nos que já estão em funcionamento.

 



Inclinômetro
Gráfico SoftSACI

O Inclinômetro Eletrônico Digital, projetado e fabricado pela GeoDigitus, é um equipamento que mede níveis, prumos e ângulos com precisão de 0,1 grau e forma bi-axial, ou seja simultaneamente nos dois eixos (x e y). Portanto, ele é o produto ideal para medições de precisão de nível (0º) e de prumo (90º).
Com essa característica a operação de máquinas que dependem de precisão em ângulos ganha maior confiabilidade e segurança. É bom para o operador, para o projetista e para o empreendedor.


Características

  • Grau de proteção IP 65, sendo indicado para operar em ambientes agressivos.
  • Precisão de 0,1 grau
  • Dispõe de 3 formas indicadoras que informam a leitura mesmo em ambientes escuros e de difícil contato visual:
spacer
  • Display de cristal líquido, onde é feita a leitura dos ângulos medidos (X e Y);

 

  • Duas fileiras de leds (diodos emissores de luz) de alta luminosidade cujo acendimento indica a inclinação no momento;

 

  • Bip sonoro automático na posição de nível.
  • Resistência a ambientes agressivos, como aqueles com alto grau de umidade, temperatura, poeira, vibração, etc.
  • Instalação fácil e rápida;
  • Total compatibilidade com os produtos Geodigitus novos e já em funcionamento;



THORLOG

A mais alta tecnologia em geração de informações sobre estacas cravadas está mais acessível do que nunca.
A Geodigitus apresenta seu mais novo produto para monitoramento de estacas cravadas por martelo hidráulico: o THORLOG.
Ele foi desenvolvido especificamente para este tipo de fundação e pode ser instalado em qualquer modelo de equipamento de cravação operando no mercado atualmente.
Os gráficos e demais dados gerados pelo THORLOG permitem aos engenheiros, operadores e demais profissionais envolvidos no estaqueamento observarem a qualidade do trabalho a qualquer momento. A visualização pode ser feita in loco ou ou por transmissão de dados à distância, através de telemonitoramento por GSM e Internet.
O mercado de fundações com estacas cravadas tem assim um grande impulso, pois, agora você conta com uma poderosa ferramenta para o aumento da segurança, economia, produtividade e atendimento às normas brasileiras.

 

O telemonitoramento proporcionado pelo THORLOG permite que o engenheiro acompanhe o estaqueamento à distância e em tempo real, podendo orientar a equipe sobre alterações necessárias. Isso reduz custos, aumenta a segurança e permite que o profissional controle com eficiência várias obras ao mesmo tempo.

 

 

O THORLOG emite relatório da estaca incluindo gráficos do processo de cravação

 

 

 

 

 

 

 

Características:

spacer Fácil instalação em máquinas cravadoras de estacas;
  Alta precisão na medição de profundidade (efetuada por raio laser), inclinação (inclinômetro exclusivo), energia aplicada, número de golpes, entre outras;
  Tecnologia e fabricação totalmente brasileira;
  Fácil operação e interpretação da informação gerada;
  Telemonitoramento por GSM / Celular;
  Descarga de dados para Pendrive USB, com detecção automática do dispositivo;
  Relatórios gerais de todo o estaqueamento e por estaca cravada;
  Relatório com posicionamento geodésico das estacas;
  Atualização remota do firmware pela Internet ou local por Pendrive USB;
  Envio automático das informações das estacas para armazenamento em nuvem (Cloud Computing). Isto permite acesso aos dados em velocidade até 100 vezes mais rápida do que nos processos usuais.

 

 

Instalação:

A instalação do THORLOG, composto pelos sensores e unidade central, pode ser facilmente feita em cravadoras novas ou já em operação. O equipamento é robusto e desenvolvido para suportar o ambiente agressivo de funcionamento, com constantes vibrações e poeira.


 

 

 

 



Sistema M.R.N. – Monitoramento de Repique e Nega
Gráfico SoftSACI

O M.R.N é um sistema exclusivo, desenvolvido pela Geodigitus em parceria com engenheiros e acadêmicos, que permite a medição automática e contínua do repique elástico e da nega durante a cravação de estacas.
Este sistema, baseado em um acelerômetro com campo de atuação de até 2000g, foi desenvolvido para funcionar em total compatibilidade com o THORLOG (plug'n'play), permitindo, assim, o registro contínuo dos dados referentes ao repique elástico e nega.


Essa é uma inovação de âmbito mundial, com tecnologia totalmente brasileira, que gera grandes benefícios para a construção civil:

 

O Sistema M.R.N., portanto, substitui com muitas vantagens a medição manual de repique e nega.

 

 

 

 

 

Rodapé
Todos os direitos reservados © 2014 Geodigitus Web Design