home Espaço superior
Home Institucional Produtos e serviços Downloads Trabalhe Conosco Fale Conosco

Dr. Carlos Medeiros

Troféu CBIC de Inovação e Sustentabilidade, entregue ao Dr. Carlos Medeiros Silva

A CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, premiou no dia 12 de dezembro de 2012 os vencedores do 19º Prêmio CBIC de inovação e Sustentabilidade em diversas categorias.
A cerimônia ocorreu em Brasília, com presença dos ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e da Previdência e Assistência Social, Garibaldi Alves, e pela secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Eva Maria Chiavon, representando a ministra Miriam Belchior. Parlamentares e representantes do Poder Executivo também estiveram presentes, assim como a diretoria da CBIC e empresários do setor da construção civil.
O presidente da entidade, Paulo Safady Simão, destacou a importância da Inovação e Sustentabilidade no futuro da Indústria da Construção no Brasil. Conforme suas palavras, "Somente com inovação e sustentabilidade poderemos assegurar o salto de competitividade e produtividade imprescindíveis para conseguirmos, no prazo necessário, ampliar o bem-estar e o nível de desenvolvimento da população brasileira"
Na categoria Pesquisa, o primeiro lugar foi concedido à Metodologia SCCAP – Racionalidade de Materiais e Confiabilidade –, alvo de tese de doutorado na qual foi utilizado o sistema SACI, da Geodigitus, para geração de dados sobre perfuração de estacas tipo hélice contínua em tempo real. A nova tecnologia foi, então, utilizada no desenvolvimento do Geodigitus SACI DeepControl, atualmente o único software a utilizar a rotina SCCAP para o controle da capacidade de carga durante a perfuração dos estaqueamentos.

Parabenizamos os doutores Carlos Medeiros Silva e José Camapum de Carvalho, seu orientador, por esta importante contribuição para o aumento da produtividade, da economia e da segurança na construção civil. Parabenizamos também a Universidade de Brasília por proporcionar ambiente fértil para a pesquisa.

A Geodigitus se orgulha de participar deste grande avanço tecnológico nas técnicas de controle da engenharia de fundação, o qual contribui para o aumento da produtividade, da economia e da segurança na construção civil.

Para download

Tese completa: Energia e Confiabilidade Aplicadas aos Estaqueamentos Tipo Hélice Contínua (19 Mb)

Artigo: Metodologia para o Controle de Qualidade dos Estaqueamentos Tipo Hélice Contínua – A Rotina SCCAP (556 kb)

Apresentação: Hélice Contínua – Energia e Controle de Qualidade (2,3 Mb)

Apresentação: Palestra do Eng. Carlos Medeiros sobre a metodologia SCCAP - SACI DEEP CONTROL (link YouTube)

 

Voltar à página anterior

 

Rodapé
Todos os direitos reservados © 2014 Geodigitus Web Design